Mayer do Brasil Máquinas Têxteis

Teares circulares novos e usados para malharia circular, Teares Raschel e Ketten Karl Mayer para malharia de urdume, Tear circular KTM para fabricação de meias, Dispositivos e acessórios Protechna, Máquinas Santex para preparação e acabamento de tecidos, Peças e acessórios Naveta para tecelagem plana ...

 

 

 

 

 

Desde a sua fundação em 1958, a Mayer do Brasil, filial brasileira do grupo Mayer & Cie da Alemanha, tem desempenhado um papel essencial para assegurar o enorme sucesso desfrutado pela MCT no mercado de máquinas de malharia circular no Brasil.

A Mayer do Brasil iniciou suas operações no bairro Chácara Santo Antônio da capital paulista, fabricando acessórios para máquinas de tricotar circulares e exportando para a nossa matriz na Alemanha.

Em seguida, entre os anos de 1969 e 1993, passou a fabricar máquinas de tricotar circulares completas, incluindo a lendária OVJA 36 – a mais bem sucedida máquina para malharia circular de todos os tempos.

A fim de enfrentar a crescente demanda, um prédio com uma área de 5.000 m² foi construído em 1975 para abrigar a área produtiva adicional. Com a abertura do mercado brasileiro em 1993, a empresa interrompeu a produção nacional, e mudou sua função para um centro de vendas e de serviços de máquinas de tricotar e teares circulares da Mayer & Cie fabricadas na Alemanha. Em 1997, a empresa se mudou para Salto, interior de São Paulo, onde ainda hoje continua a ser sede da empresa no país.

Às margens do rio Tietê, a cidade de Salto está localizada em um ponto estratégico do estado, a apenas 100Km da capital, entre três grandes polos industriais (Campinas, Sorocaba e Jundiaí), a menos de 40Km do Aeroporto Internacional de Viracopos, o maior aeroporto de cargas da América do Sul, e a apenas 180Km do Porto de Santos, o maior porto da América Latina.

Com mais de 40 anos no mercado brasileiro, nossa empresa ganhou não somente participação no mercado, mas também credibilidade e respeito por parte de seus clientes.

Esta conquista foi alcançada graças à qualificação de nossos produtos, reconhecida mundialmente pela alta tecnologia, capacidade de inovação e a permanente preocupação com a satisfação de nossos clientes.

 

 

Hoje além de teares circulares da MCT, incluindo os famosos modelos da linha Relanit, representamos marcas de renome internacional no ramo da indústria têxtil, que têm em seu portfólio não somente máquinas, mas também outros dispositivos e acessórios que permitem aumentar a eficiência e ao mesmo tempo diminuir os custos de produção da sua empresa.